quarta-feira, 25 de julho de 2012

Como Fazer pensa em calça Jeans

                                          Up... Blog Limpinho  podem entrar sem problemas ok
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------
Bom dia gente 
A correria da vida nos faz  sumir de vez enquando 
mas sempre que da voltamos rsrs

Hoje dando uma fusada  no  Grupo Eu Amo Costurar no facebook 
vi uma amiga a Xu Sauro pedindo um Help  para fazer pensas em calça Jeans 
então tirei umas fotos aqui no improviso e espero poder tirar alguma duvida 
e dar uma força ai pra quem  precisa ok.
Começando...

a pensa será feita encostada na costura lateral

Pra quem vai fazer pela primeira vez vc pode alinhavar ou alfinetar 
vc começa na quantidade que deseja ajustar e termina morrendo a costura

olhando no direito fica super discreta e não fica empapuçado 
igual quando a gente faz atras 
se ficou alguma duvida me mandem e assim que puder respondo 
podem deixar aqui ou no meu face pessoal  Rosangela
ou de trabalho Ateliê e Bazar Delivery
Otimo dia  a vcs

sexta-feira, 9 de março de 2012

Passo a passo para fazer um bolero com uma camiseta que vc n usa mais

Bom dia Gentem !!!
achei esse passo a passo maravilhoso super facil 
para fazer bolero com camiseta .
é uma super customização 
vale a pena tentar 
bjs 



Esta é uma dica preciosa para você que gosta sempre de estar na moda. Aprenda a fazer roupas femininas online! O blog Revista artesanato traz uma super idéia: faça um bolero com roupas usadas que você tem em casa. É uma maneira barata e eficaz de você estar na moda e ainda se distrair fazendo uma nova peça de roupa. Vamos aos passos:
Passo 1) Dobre a camiseta ao meio; faça as marcas para cortar utilizando uma caneta lavável; corte nas marcas que você fez
Passo 2) Meça 10 cm a partir da costura na borda superior da manga e faça uma marca; Meça 1,5 cm a partir da costura na borda inferior da manga e faça uma marca. Pegue uma régua e faça um risco de uma marca até outra.
Passo 3) Corte a manga no risco que você fez no passo anterior
4) Agora é o momento de decorar o bolero com flores, feitas com o próprio tecido da camisa utilizada. Pegue o retalho da camisa e faça tiras de tecido. Utilizando uma máquina de costura faça como mostrado na foto, costurando as tiras em espiral. Assim você pode fazer lindas flores para decorar o seu bolero. Se quiser você ainda pode fazer flores de fuxico.
Veja que belo resultado você pode ter com pouquissimo trabalho. Agora você pode estar do lado da moda sem gastar nem um centavo.


Leia mais: http://www.revistaartesanato.com.br/tecido/faca-um-bolero-reaproveitando-uma-camiseta-usada/03#ixzz1ocrkzwa9

sábado, 14 de janeiro de 2012

Trabalho entregue ...

Bom dia !!!
Hoje vim mostrar um trabalho que fiz para Igreja 
uma apresentação do Ministério infantil (canisetas)
e uma apresentação do Grupo de Mulheres
Tenham Um Otimo Fim de Semana 




sábado, 7 de janeiro de 2012


Bom dia  Gentem!!!!
Hj trouxe uma dica de customização




Customize suas roupas gastando pouco 


ou até mesmo sem nenhum custo usando oque tem em casa 

sabe aquelas roupas que vc ja esta enjoada de ver no seu
guarda-roupa ?então vc pode transforma-las

Aqui nesse video tem uma dica bem legal 

aproveitem !!!

Customizando camiseta 

Tenham um Ótimo Fim de semana


sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Bom dia meninas e meninos.
Vim desejar a vcs um excelente 2012 muito sussessso
em td que vcs forem fazer .


Vim tb matar a saudades estava sumida 
mas pretendo fazer nesse ano esse blog bombar rsrs
 conto com a  ajuda de vcs .


Gostaria de pedir a ajuda de vcs 
Para fazer os paps  se tiverem duvidas me mandem assim 
sempre terei assunto ,não quero vir postar por postar ,quero fazer posts uteis 
estou preparando um pap como ajustar calças e bermudas .
pesido da edilamar.
queria pedir para as amigas que não tem blog que deixem seu email
para mantermos contato ok 
conto com ajuda de vcs 
bjs 


   fiquem agora com alguns trabalhos que fiz